Previdência infantil – Garantia dos estudos futuros

Previdência Infantil – Investimento para um futuro certo

Nós pais temos uma grande preocupação com a educação e o futuro dos nossos filhos.

Sabemos que a educação é a primeira porta para a independência financeira. Porém muitas vezes essa preocupação esbarra no que podemos proporcionar.

O que poucas pessoas sabem é que a Previdência Privada é uma forma de acumular recursos e com uma pequena quantia por mês você pode garantir os estudos do seu filho na Universidade.

Pode ser feito para seu filho, sobrinho, neto, afilhado, irmão….

Você coloca em nome da criança e vincula ao seu CPF, para que você tenha o controle do saque e do que fazer até o final do plano.

O  investimento é baixo , à partir de 50,00 na previdência infantil, e você pode aumentar ou diminuir o valor quando quiser, fazer depósitos adicionais (aportes), de acordo com a sua situação econômica do momento.

Fazendo uma previdência para uma criança recém nascida, com o exemplo de um investimento mensal de 150,00, a 6% de rentabilidade (anual), aos 18 anos você terá acumulado próximo de 60 mil reais, o que traria uma tranquilidade no pagamento de uma boa faculdade por 5 anos.

A ideia é bem simples, quanto mais cedo você investe, mais tempo tem para acumular os recursos e ao final do plano, você escolhe se saca o dinheiro ou se transforma em renda mensal por prazo determinado que pode ser 12 ou 13 parcelas por ano, durante o tempo que você determinar.

O tipo de aplicação na previdência privada pode ser escolhido entre Renda Fixa ou Multimercado (ações, dólares e outros)

Você pode escolher por um plano VGBL ou PGBL, de acordo com o seu perfil.

  • Plano VGBL é indicado para quem faz a declaração do imposto de renda simplificado, pois não tem imposto à abater.
  • Plano PGBL,  é indicado para quem faz a declaração do imposto de renda completa, o  pois pode-se deduzir até 12% do valor investido na previdência.

É uma forma de investimento onde o valor acumulado tem a proteção do Fundo Garantidor de Créditos.

Qual é a idade que pode ser feito um investimento de previdência privada infantil?

À partir de 1 dia de vida pode ser feita a previdência infantil até os 18 anos, e após essa idade deve ser migrada para uma previdência individual.

A previdência privada é uma escolha que pode mudar o futuro do seu filho(a).

Sempre que pensar em contratar um plano de previdência privada, entre em contato com um corretor de seguros, ele estará apto a esclarecer todas as suas dúvidas, pois se mantém atualizado em relação ao mercado através de treinamentos e congressos.

Seguros? Só com corretor de seguros!

 por: Elizabeth Silva – Corretora de Seguros

Quer saber mais informações? Preencha os dados abaixo

Previdência Privada – Como funciona?

Esta informação foi útil? Deixe seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *